Rendição no Posto de Trabalho – II

Tendo o Sindicato recebido, a informação por parte da PSA/Laborsines sobre a Rendição do Posto de Trabalho, iremos analisar internamente e a nível jurídico, de modo a certificar se está tudo em conformidade.
Contudo, manifestamos o seguinte:
. Que a mexida nesta matéria, não é para minimizar a perda de movimentos registada.
. Que esta mexida serve só para desviar a falta de capacidade da Direcção de Operações de modo a resolver os problemas e desafios do Terminal.
. Serve igualmente para aumentar o descontentamento e frustração dos seus trabalhadores, que andam há algum tempo num ambiente de tensão elevada derivado do assédio e pressão por parte da empresa ( Gestão da M/T, ADS, Concursos e utilização de vídeo imagens para controlo de produtividade).
Iremos proporcionar a análise e comentários pedidos, de modo a que não haja uma precipitação por parte da empresa em publicar informação não adequada aos seus trabalhadores.
Caso haja essa publicação, só irá demonstrar a desorganização e desespero por parte da Direcção das Operações, ficando responsabilizada pelo aumentar da tensão mencionada.
Finalizando: Somos parceiros sociais, manifestamos o interesse de trabalhar em conjunto, mas não somos curandeiros ou milagreiros, as soluções só podem ser obtidas através do envolvimento de todos e não de forma unilateral, sem lógica e sentido.
Contudo, em virtude da boa relação que temos mantido com os RH e a nossa Directora, ja solicitamos uma reunião com essas partes, de modo a ultrapassar este obstáculo, visto que a anterior reunião foi inconclusiva e não providenciou a informação desejada.
Sines, 26 de Abril de 2023
Direcção Sindicato XXI